segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Guilherme Lamounier



Apesar de nunca ter alcançado fama e respeito como músico (a não ser com uma música chamada ''Enrosca'' que foi regravada por Fabio Júnior e Sandy e Júnior), Guilherme Lamounier foi um músico espetacular que fez, dentre outros discos, um LP chamado Guilherme Lamounier 1973 com valor musical inestimável, assim como seu outro disco, ainda hoje bastante obscuro, de 1970 que não é tão bom quanto o segundo mas é também muito bom. Vindo de uma família cheia de artistas musicais como Gastão Lamounier  e Gastão Lamounier Junior, Guilherme possui não só grande talento como cantor, quanto como letrista e músico, é realmente muito bom!

Guilherme Lamounier 1970


Faixas

01 linda
02 não lembro mais
03 um passo a frente
04 eu e a chuva
05 a casa onde ela mora
06 cristina
07 febre
08 as lágrimas caem
09 curtição n.1
10 o adeus

Este é um disco muito bom, com vocais super bacanas, a parte instrumental ótima, mas em letras, profundidade, melodias e qualidade musical não tem comparação com o segundo dia. As músicas são bem estilo anos 50, um pouco Roberto Carlos, até a voz, o jeito de cantar mas, para quem curte este tipo de som, é um disco espetacular, pois dentro desse nicho, tem muita qualidade. No entanto uma música do disco se destaca que é ''Cristina'', pois é muito boa, tem uma letra mais substancial, uma qualidade musical bem melhor, eu adoro ela, acho ela uma música realmente ótima e foi exatamente com ela que o Guilherme Lamounier estourou e ganhou a pouca fama que teve. Outra música que é bem diferentona das outras do disco e das músicas dele no geral é ''febre'', a sétima faixa, que tem uma letra muito pirada, mas no entanto bastante legal, umas distorções de guitarra e umas tossidas no meio da música que dão um toque especial à música e ao disco.

Link: http://www.4shared.com/file/102016509/331da959/Guilherme_Lamounier_1970.html


Guilherme Lamounier 1973


 


Faixas:
01. Mini Neila
02. GB em Alto Relevo
03. Patrícia
04. Telhados do Mundo
05. Freedom
06. Capitão de Papel
07. Amanha Não Sei
08. Será que Eu Pus um Grilo na sua Cabeça?
09. Passam Anos, Passam Anas
10. Cabeça Feita

Vocais psicodélicos, letras libertadoras( e até 'suspeitas' como por exemplo a de Cabeça Feita) e sensíveis, instrumentação muito boa, este disco é simplesmente fantástico, desde a primeira música até a última, é inconcebível como uma raridade dessa, um talento tão promissor, possa ter permanecido obscuro, realmente revoltante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário